Xtratime Community banner

1 - 5 of 5 Posts

·
Canonized
37,734 Posts
Discussion Starter #1
Vista a camisa do penta
Rogério Nottoli

A defesa é uma porcaria. O esquema tático não convence. O treinador está escalando errado: o Denílson tem que ser titular. Por que o Ricardinho está na reserva? O técnico não tem coerência. Júnior joga muito mais que o Roberto Carlos. O Rivaldo só atrapalha. Afinal, está mesmo tudo errado na seleção brasileira?
Na verdade, acho que estamos pegando pesado com a ‘Família Scolari’. Até parece que ainda vivemos o drama das Eliminatórias, quando nem o mais otimista apostava no sucesso verde-amarelo. As reclamações são as mesmas: antigas, ultrapassadas. E agora, que nossos inimigos mais perigosos já voltaram para casa, que o caminho rumo ao tão sonhado penta está mais livre do que nunca, ainda estamos desconfiados.

Os torcedores brasileiros - neste grupo popular estão os jornalistas, dirigentes, médicos, lixeiros, políticos, alunos, enfim, todos nós – procuram motivos para se proteger de uma possível tragédia muito antes da hora. Não adianta sofrer na véspera. Ninguém está se dando o direito de apostar, acreditar, vestir a camisa, pintar o País inteiro de verde-amarelo, as cores da esperança. E o time canarinho está caminhando, passo a passo, devagar, marcou 11 gols, sofreu apenas três, mantém 100% de aproveitamento...

Não estou defendendo Felipão ou qualquer outro jogador. Também tenho minhas opiniões próprias, minha estratégia preferida, minha escalação predileta, como todos os outros 170 milhões de treinadores do Planeta Futebol Tupiniquim. Acredito, entretanto, que não é hora de procurar defeitos, pois como todos os outros 15 concorrentes, temos os nossos, é evidente. Chega o momento de ficarmos de mãos dadas, abraçados, apostando no nosso talento, unidos, somos irmãos de sangue e temos a obrigação de proteger a ‘Família Brasil’.

Tudo bem, caro internauta, ainda não ganhamos nada. Concordo com você. Mas não podemos crucificar nossos zagueiros se eles ainda não foram realmente testados. É lógico que contra adversários mais fracos, como Turquia, China e Costa Rica, todos querem ser ofensivos, fazer uma jogada mágica, participar, gols, vitórias. E pelo que conheço do trabalho do comandante gaúcho – que nunca foi e nunca será um grande estrategista, mas sabe tirar o máximo do grupo, como Paizão, psicólogo -, a defesa canarinho estará melhor postada e muito mais protegida nesta fase mata-mata. Pode apostar.

Não se iluda, não espere espetáculos, você conhece muito bem o Estilo Felipão. E se suas equipes não dão show, costumam ir muito bem em competições curtas como a Copa do Mundo. Quando ele assumiu o cargo na CBF, o Brasil inteiro já sabia que esse seria o método de trabalho. E não importa: 1 a 0, meio a zero, o importante é o penta. E ele já não está mais tão longe quanto parece.

Na conquista do tri, em 70, o time canarinho também tinha alguns problemas defensivos. Nos Estados Unidos, em 94, todos duvidavam da possibilidade do tetra, não é? Chega, basta: não podemos ser nossos próprios rivais! Não existe um time perfeito. A equipe dos sonhos é aquela que conquista seus objetivos, que vence, vibra, é campeã. Estou confiante, ainda estamos firmes na luta, enquanto os favoritos, melhores do mundo, mais valorizados no mercado da bola, já estão assistindo tudo pela televisão.

Vamos curtir este momento glorioso, sem mágoas no coração. Ele não volta mais, apenas vira história para contar. E a vida é feita de momentos como este, alegres, vitoriosos, que nos fazem esquecer por alguns segundos os inúmeros problemas econômicos, sociais e culturais que enfrentamos na batalha para sobreviver no Terceiro Mundo. Vamos tocar a bola, sonhar, torcer: o penta pode ser nosso. Só depende de nós.

·
Registered
334 Posts
EXCELENT POST, ZE!!!

When I entered the site of Globo.com, I could not believe my eyes. Almost all negative, bad notes and only critics to the coach and the players (except Ronaldo)

Of course everybody has the right to wish to see another player/s in or out, and I hope the players do not read all the papers, can put down anybody

I personally want to thank the brasilian team , who saved us from boredom and bad football. I do not understand why they call bad football "tactic"

The Canarinha has the disadvantage that they do not have attackers or defenders from the same club/ To have this is the advantage of Spain (coordination between Morientes and Raul) or England (Owen and the other Liverpool guys)

I hope , though, that the coordination between the players will improve as they spend more time together in trainings and games, I hope the defense will improve, that the attackers will pass to each other optimally and think less of being the best scorer and more of the team. But inspite of this critic, I love Brasil, I want them to win the Penta. I hope that teams like Italy, Germany , Sweden and other "tactic" teams will be eliminated and sent home

·
Canonized
37,734 Posts
Discussion Starter #4 (Edited)
Luz and Falcao,
Actually it was not me who wrote the article... it was a guy from Gazeta Esportiva.

Now we are in the second round, i think whatever players Felipao puts, we have to go with them all the way.....something i already knew they were gonna do. We are growing in each game as i also expected, and we still have a lot of room from improvement , even in attack!;)

After all, Ronladinho Gaucho is still owing us one of his brilliant displays that he had in PSG and against Portugal in April!;)

NOw about the tactic thing. It's wierd cause people actually give credit to defensive tactics. If you analyse it wil, it was these defensive tactics that lead italy to be knowcked out of 3 world cups on penalty kicks. And it also was the reason why Paraguay were knocked out yesterday. These defensive tactic teams deserve this, for being a bunch of cowards and not playing any decent football!

Now let's show our offensive tactics for the world to see.....something they only manage to see only every 4 and 4 years.....while we Brazilians see it everyday in our own league!;) :cool:

1 - 5 of 5 Posts