Xtratime Community banner

1 - 7 of 7 Posts

·
Canonized
37,734 Posts
Discussion Starter #1
Gaúcho com jeito carioca

Depois da conquista do título mundial, Ronaldinho Gaúcho descansa no Rio e curte os momentos de lazer com os amigos. Craque explica porque não foi para Porto Alegre, sua terra natal

Lancepress!

Gaúcho de nascimento, gremista de coração e carioca por adoção. O pentacampeão do mundo Ronaldinho Gaúcho adotou a cidade do Rio de Janeiro como seu refúgio, após a conquista da Copa. Em coletiva realizada ontem, em um hotel da Zona Sul carioca, o meia falou da conquista do Mundial, de seu futuro e porque preferiu comemorar o título na Cidade Maravilhosa.

Carinho pelo Rio de Janeiro

"Tenho uma gratidão enorme por essa cidade. Quando tive problemas com minha transferência do Grêmio para o Paris-Saint Germain, foi no Rio que obtive apoio para superar o momento difícil. Todas as pessoas aqui me tratam bem. Ficar aqui é retribuir tudo o que fizeram por mim."

Torcida Gaúcha

"Tenho um amor muito grande pelo povo de Porto Alegre. Foi na cidade que cresci e apareci para o Brasil. Ainda não fui ao Sul porque não tive tempo. Mas sei que o prefeito está organizando uma homenagem para mim, na quarta-feira, e com certeza estarei presente. Não estou com medo de ir até o Rio Grande do Sul."

Mágoas do Grêmio

"Só se for pelos dirigentes. Não espero homenagem nenhuma do clube e sim da torcida. Ela me ajudou muito na minha carreira. Minha saída do clube foi complicada, mas nada que atrapalhasse o meu relacionamento com os torcedores. Tenho uma certeza: quem está no caminho certo, Deus recompensa."

Pentacampeonato

"A sensação é maravilhosa. Todo mundo agora me reconhece. Foi a realização de um sonho. Tenho apenas 22 anos e já sou campeão do mundial. Ainda tenho, pelo menos, duas Copas pela frente. Espero que na próxima possa render ainda mais. Sei que cada momento é um aprendizado e por isso espero melhorar a cada ano."

Campanha da Seleção

"Desde o começo sabíamos do nosso potencial. O fato de grande parte da imprensa não botar fé na equipe, nos deu muita força para conquistar o título. Liamos os jornais e não havia uma linha falando bem da Seleção. Isso não era legal. No fundo sabíamos que nossa equipe não ficava atrás de nenhuma outra."

Futuro

"Tenho mais quatro anos de contrato com o PSG e não penso em sair. Tudo que sei de equipes interessadas em meu futebol é através da imprensa. Até agora ninguém me procurou. Vou me apresentar normalmente na França e discutir com o presidente sobre o meu futuro. Se uma transferência for bom para as duas partes, tudo bem."

Olimpíadas e Copa

"São duas competições totalmente diferentes. Não ganhamos o ouro em Sydney por azar. Tanto o Vanderlei Luxemburgo quanto o Felipão são ótimos treinadores. A única diferença é que este grupo venceu e o outro não. Mas isso não quer dizer que a campanha tenha sido ruim

·
Registered
1,614 Posts
he said he has a special place in his heart for rio because when he was having problems transferring from gremio to psg, the people of rio treated him really well through that difficult time in his life, so now he's paying them back. (he probably found some really hot girls, too!)

·
Registered
1,614 Posts
patrick, don't waste this summer, dude! go to the bookstore or library and try to get a book called "how to learn any language," by barry farber. that will teach you HOW to attack portuguese. (it's a short book, like 140 pages, easy reading.) then get one of those "portuguese in 20 lessons" kind of books. sometimes they come with a tape. the cortina method book is good, and it's cheap, like $8.

if you can get a port-english dictionary, great. one of the fastest ways to learn portuguese is to grab one of these stories about something you like (football, ronaldo, ronaldinho, etc.) and try to read it. every time you see a word you don't know, look it up and write it on paper. you'll learn it really fast. i did that with sports stories and articles about women's issues that i found on the internet, because sports and women are my favorite subjects. so, even though i can't talk fluently about taking a bus or going to a hotel or crap like that, i can speak really comfortably about when ronaldo ruptured his knee tendon in the italian cup final or when the brazilian government tried to ban women from going topless or showing their nipples on the beach in rio, and i can use all the technical words. (because i studied the articles many times.)

great sites for brazilian stories to practice with are:

gazetaesportiva.com.br -- sports
terra.com.br or uol.com.br -- like our aol.com; they often have pictures with the articles, so it's easier to understand

boa sorte, amigo. (good luck, buddy.) as meninas do rio de janeiro estao sonhando com voce agora mesmo. (the girls of rio de janeiro are dreaming about you right now.)

·
Registered
1,814 Posts
haha, great, Falcao! I just plan to learn portuguese myself cos I like to listen to Brasilian songs...and of course the "futebol-arte" too;)...Thanks for those tips! (but so bad I found guys are horny anywhere:D)

·
Registered
8,197 Posts
Thank you, Falcao! I'm in Haiti right now but when I get back home in August my lessons will start. :)

·
Registered
1,614 Posts
otimo! (excellent!)

but, real player and Patrick, you have to remember the real reason to learn portuguese is not to be able to read newspapers or listen to music or watch movies. the reason is to be able to listen to brazilian commentary during world cup games and be able to CONVERSAR COM AS MENINAS DEPOIS DO JOGO -- chat with the girls after the game.

1 - 7 of 7 Posts