Xtratime Community banner

1 - 8 of 8 Posts

·
Canonized
37,734 Posts
Discussion Starter #1
Romário decide confrontar Felipão

17:56 09-05-2002

Envie esta not¡cia para um amigo

Romário: "Um dia doerá na consciência".

Pelé.Net

José Ricardo Cascão, do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Desta vez não teve choro. Ao romper o silêncio sobre sua exclusão da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo, Romário decidiu desmentir e confrontar o técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta quinta-feira, em uma entrevista coletiva no CT do Vasco, o Baixinho afirmou não pediu dispensa da Copa América - disputada em julho de 2001- para operar os olhos.

Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o técnico da Seleção disse que pesou em sua decisão de não levar o Baixinho à Copa do Mundo o fato de Romário ter usado a desculpa de que iria fazer uma cirurgia no olho esquerdo para não jogar a Copa América e viajar com o Vasco para o México.

Para Romário, entretanto, o diálogo com Felipão em Montevidéu, quando o Brasil enfrentou o Uruguai pelas Eliminatórias, foi outro. "Conversei com o Felipão e com o Murtosa e falei que precisava me recuperar fisicamente, pois tinha jogado mal contra o Uruguai por causa de uma lesão na panturrilha. Concordaram comigo. Se ele acha que isso me tirou da Seleção é uma pena, pois já se passou quase um ano", disse.

O Baixinho ainda acrescentou: "Além disso, outros jogadores também não foram à Copa América e voltaram a ser convocados", disse o Baixinho, numa clara referência ao volante Mauro Silva, que desistiu de viajar quando já estava no aeroporto e foi convocado para a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias.

"Só acho que um dia vai doer na consciência de algumas pessoas. Elas sabem que eu poderia estar no grupo e não estou por um motivo que não sei. Eu me considero um jogador no nível do grupo que vai para lá, mas o treinador achou que não. Fiz de tudo para ficar bem física e tecnicamente até a data da convocação final. Melhor seria se estivesse lá, mas vou seguir minha vida. Eu estou com a consciência limpa, vou fazer o meu aqui e espero que ele faça o dele lá".

Romário não tem mais esperança de disputar a Copa do Mundo, ainda que posa ser convocado até o dia 30 de maio, caso algum jogador convocado se machuque: "Me vejo fora da Copa porque se ele me chamasse mais para frente seria incoerência, já que não me chamou esse tempo todo. Agora vou buscar força nos meus pais, na minha esposa, nos meus filhos e nos meus amigos."

Com a língua afiada e um sorriso sarcástico, Romário resumiu numa palavra para que serviu o seu encontro com Ricardo Teixeira, às vésperas de um amistoso da Seleção, onde se especulava que o cartola teria garantido um lugar para o craque no Mundial: "Nada."

·
Canonized
37,734 Posts
Discussion Starter #2 (Edited)
Romario said that he wasked not to play the Copa American to get better physically as he was injured (and he was cause he was a doubt for the Uruguay game until the end). He said other players ( Mauro Silva) din't go and he called him up again.

He said that one day this will hurt in Felipao's mind, and tha the will now find strenght and support with his family!!

He also said: "The only good thing of not going is that i can talk on my cell phone and have sex whenever i want"!

And that he will not see the games at 3 in the morning cause he is out clubbing, but at 6 he will, cause that's the time he is arriving home from the night!

ROMARIO, YOUR A GENIUS!!!! YOUR BIGGER THAN FELIPAO!!!!;) :cool: ;)

·
Registered
4,665 Posts
Ze da Fiel said:
He also said: "The only good thing of not going is that i can talk on my cell phone and have sex whenever i want"!

And that he will not see the games at 3 in the morning cause he is out clubbing, but at 6 he will, cause that's the time he is arriving home from the night!

LOL!:D Romàrio is a; :star:!

·
Registered
3,417 Posts
Robban - Are you going to the Nou Camp on Saturday? Also, is the game against Espanyol B likely to be televised and open to the public?

·
Registered
8,197 Posts
Hey, Robban if you do go can you take pics of the Selecao with a webcam and post them here if you have good pics? :D

Or maybe i am just dreaming.. ;)

·
Registered
4,665 Posts
Yes, I proberly go on Saturday. I don`t know yet since I`ve a plane to catch really early on sunday morning.

I think all the matches the Barzilian NT plays will be televised.

·
Registered
8,197 Posts
Oh boy, you are one lucky son of a gun! :)

Btw, be sure to check by and tell us everything about the game man because I am sure it'll be a great one.

:cool:

1 - 8 of 8 Posts