Xtratime Community banner

1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
36,665 Posts
Discussion Starter #1
The League Cup is back with our second game in this group stage. We're visiting Rio Ave and Paulo Bento decided to rest a few of our regulars. Here is our official line-up of the game that is starting right now:

Tiago
Pedro Silva - Daniel Carriço - Tonel - Ronny
Adrien
Pereirinha - João Moutinho
Romagnoli
Postiga - Tiuí


Subs: Ricardo Baptista, Caneira, Pedro Mendes, Grimi, Izmailov, Vukcevic and Wilson Eduardo.
 

·
Registered
Joined
·
36,665 Posts
Discussion Starter #2
0-0 HT

Fairly good first half from our side with a few goal chances.
 

·
Registered
Joined
·
36,665 Posts
Discussion Starter #3
Tiuí gets injured and is replaced by Vukcevic.

Sporting goes on dominating.
 

·
Registered
Joined
·
36,665 Posts
Discussion Starter #4
0-1 FT

We end up winning with an offside goal by Vukcevic. Probably LPFP felt sorry for us after what happened last week at Luz. :pp
 

·
Registered
Joined
·
36,665 Posts
Discussion Starter #5
2008/09 Portuguese League Cup - Carlsberg Cup
Secong Group Stage
Group B - 2nd Round

Wednesday, 14 January 2009 - 20:45 local time
Estádio dos Arcos - Vila do Conde (2,000 att.)
Ref: Jorge Sousa (AF Porto)


Rio Ave 0-1 SPORTING
(Vukcevic 88')

SPORTING
Tiago
Pedro Silva - Tonel - Daniel Carriço - Ronny [Grimi 79']
Adrien
Pereirinha- João Moutinho
Romagnoli
[Izmailov 69']
Rodrigo Tiuí [Vukcevic 58'] - Hélder Postiga

Subs not used: Ricardo Batista, Caneira, Pedro Mendes, Wilson Eduardo.
Coach: Paulo Bento

***

Rio Ave
Paiva
Miguel Lopes [Vítor Gomes 77'] - Gaspar - Bruno Mendes - Rogério Matias
André Vilas-Boas
Wires - Tarantini - Livramento [Niquinha 67']
Ronaldo [Chidi 63'] - Evandro

Subs not used: Mora, Jorge Humberto, Henrique, Semedo.
Coach: Carlos Brito

--------------------------------------------------------------
Booked:
Tarantini (RAFC 18'), Hélder Postiga (SCP 25'), Paiva (RAFC 89').
--------------------------------------------------------------

*******


Só golo ilegal aqueceu o jogo
by Jean-Paul Lares in O Jogo, 15.01.2009

A noite fria e as muitas mudanças operadas por Paulo Bento na formação do Sporting ajudam a perceber o ritmo lento da partida de ontem, uma contenda em que o golo só poderia surgir na sequência de um erro, fosse ele cometido por um jogador, ou pela equipa de arbitragem. Ora, os leões saem de Vila do Conde com uma vitória que os coloca à beira do apuramento para a próxima fase da Carlsberg Cup, mas devem-na, essencialmente, à grave desatenção de António Vilaça, um dos assistentes do árbitro Jorge Sousa, que validou, indevidamente, o único golo da partida, apontado por Vukcevic, nos derradeiros instantes do tempo regulamentar (88').

O treinador da formação verde e branca tinha referido a vontade de manter a dinâmica de vitória, mas foi mesmo a dinâmica de jogo que faltou ao conjunto da capital: é que Paulo Bento, ao contrário do que lhe é habitual na gestão do plantel, procedeu a nove alterações no onze, tendo como termo de comparação a última partida disputada. Tiago, Pedro Silva, Tonel, Daniel Carriço, Ronny, Adrien, Pereirinha, Romagnoli e Tiuí foram as novidades, enquanto apenas João Moutinho e Hélder Postiga se mantinham no seu posto.

As oportunidades concedidas aos menos utilizados foram aproveitadas apenas por alguns - Tonel recuperou ritmo competitivo, enquanto Carriço, Adrien e Pereirinha mostraram que são opções válidas -, dado que limitou a capacidade de um Sporting demasiado lento. O Rio Ave, por seu turno, ainda procura identidade sob o comando de Carlos Brito, mas foi - quase - sempre capaz de discutir o jogo, pobre, com o imponente adversário.

Entenda-se que o emblema de Alvalade encarou o jogo de forma séria, foi rigoroso na sua organização, mas acusou a falta de rotina de alguns elementos e recusou a velocidade como método de ultrapassar essas lacunas. O problema foi parcialmente resolvido com as entradas de Vukcevic e Izmailov, que trouxeram maior intensidade ao futebol verde e branco, quase de imediato traduzida em golo na única jogada de futebol digna dessa designação: aos 73', Vuk serve Postiga, que erra por pouco o alvo. Os visitantes foram mais perigosos nesse período, marcaram alguma superioridade, nomeadamente no número de oportunidades criadas, mas a ilegalidade no tempo obtido retira justiça e um triunfo que, de outra forma, poucos estranhariam.

Agora, com os habituais titulares repousados, bastará ao Sporting ultrapassar o Paços de Ferreira para reservar lugar na próxima fase.


***


A Estrela:
:star: Daniel Carriço :star:

Central roubou o protagonismo do regresso de Tonel.
A concorrência é forte, mas não desarma.


Na última jornada da Liga, cumpriu castigo e perdeu a titularidade no eixo para Caneira - o regresso de Tonel ainda deve complicar mais um lugar no onze. No entanto, ontem, já com Tonel em campo, Carriço ofuscou por completo o regresso do seu parceiro, completando uma actuação cheia de classe, acorrendo a todos os fogos no sector, em particular para fechar o lado esquerdo, muito desprotegido pelas subidas de Ronny. Começou a época como o último da fila na luta pela titularidade no centro da defesa, mas vai ganhando o seu espaço. Com mais maturidade e experiência pode tornar-se um caso sério, até para evitar o único erro de ontem: falhou na comunicação com Tiago sendo perigosamente pressionado. Ontem fez simplesmente de... Polga.

 
1 - 5 of 5 Posts
Top