Xtratime Community banner

1 - 2 of 2 Posts

·
Canonized
Joined
·
37,734 Posts
Discussion Starter #1
He's playing the French Open and has aked the organizers o change the hours of his games, so he can see Brazil play in the WC!;)

PARIS - A concorrência com a Copa do Mundo de Futebol já não agradava em nada os organizadores do Aberto da França. E, mesmo quando o tênis ainda monopolizaria as atenções do público, nesta semana, a chuva em Paris se encarregou de estragar a festa.

Alain Riou, diretor de Roland Garros, admitiu que os organizadores pensaram em algumas formas de as grandes partidas não coincidirem com os jogos da Copa. ``Sei que alguns jogadores estão preocupados. Estamos trabalhando para organizar as coisas e agradar a todos'', disse Riou.

Ele afirma que jogadores norte-americanos, por exemplo, se interessam menos por futebol do que os brasileiros e os franceses, e poderiam jogar as partidas pela manhã, horário dos jogos da Copa.

Ainda antes do início do torneio, o atual campeão Gustavo Kuerten deixou bem claro que não gostaria de estar na quadra na hora dos jogos do Brasil. ``Espero não jogar no mesmo horário, mas se precisar eu jogo'', disse o brasileiro.

Kuerten, que faturou o título em 1997, 2000 e 2001, não teve o mesmo dilema em 1998, quando a Copa -- na França -- aconteceu um mês após o término de Roland Garros.

Riou promete levar em consideração a solicitação do brasileiro, mas seu grande problema no momento é a transmissão dos jogos da Copa dentro das quadras de Roland Garros. Ele acredita que não poderá transmitir as partidas no telão nem para os jogadores nos vestiários e áreas especiais.

``O problema também pode acontecer na sala de imprensa, uma vez que a lei diz que nada pode ser transmitido além do círculo familiar'', afirma, dizendo que os canais que mostrarão a Copa poderão ser bloqueados das televisões do complexo de quadras.

Torcedores fanáticos

Entre os jogadores, há muitos contrastes na torcida pelo futebol. O fanatismo de Guga é exatamente oposto ao total desconhecimento do esporte do norte-americano Andre Agassi, que, ao ser perguntado em Roma se acompanharia o mundial de futebol, nem sequer entendeu do que se falava.

Os espanhóis Alex Corretja (fã do Barcelona) e Juan Carlos Ferrero (torcedor do Valencia) também não querem perder a Copa. Recentemente, em Barcelona, o queridinho da França Sebastien Grosjean e seu compatriota Arnaud Clement ficaram de plantão no hotel em que estava hospedado o time do Real Madrid para conseguir autógrafos dos jogadores Zidane e Makelele.

Mas nem todos os fanáticos pelo futebol terão problemas para ver os jogos. Outro francês, Nicolas Escude, foi eliminado por Fernando Meligeni nesta terça e, se servir de consolo, poderá ver a partida entre França e República Tcheca pela final do Europeu sub-21, em que atuará seu irmão.
 

·
Legend
Joined
·
17,146 Posts
:howler:
Feckin' brasileiros...;):D:D

Seriously tough, if i were Guga, i would have definitely done the same. There's no way in hell to miss a World Cup game of my country!:stuckup:

FORCA GUGA!:cool:
 
1 - 2 of 2 Posts
Top