Xtratime Community banner

1 - 7 of 7 Posts

·
Registered
36,665 Posts
Discussion Starter #1
Sporting showing a big gesture of solidarity towards a great player...

Manoel comove família leonina
in O Jogo, 23.02.2010

Numa grande e bonita manifestação de solidariedade, a família sportinguista reuniu-se ontem em peso no Estádio José Alvalade para um jantar de beneficência em favor de Manoel, antigo avançado leonino que marcou uma era do clube, entre 1975 e 1981. Vítima de um problema de saúde do qual vem recuperando favoravelmente, o brasileiro foi homenageado por cerca de 140 pessoas, entre as quais se incluíram antigos companheiros de equipa, actuais e ex-dirigentes, bem como muitos sócios, adeptos anónimos e personalidades do futebol nacional que se juntaram à causa, entregando donativos... e um sentido abraço de amizade ao infortunado antigo jogador. A iniciativa partiu de José Eduardo, também ele ex-colega de equipa de Manoel em Alvalade, e os sportinguistas não se esqueceram de responder a tão importante chamada.

Ao encontro faltou, por motivos pessoais, o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, que deixou uma mensagem a Manoel, a exemplo do que fez o plantel profissional verde e branco, cuja carta foi lida antes do jantar. Muito comovido, Manoel, ainda com algumas dificuldades de expressão resultantes do acidente vascular cerebral sofrido, não foi mesmo capaz de evitar as lágrimas e exprimir toda a sua emoção: "Não estava à espera de uma coisa assim. O Sporting foi o clube que marcou a minha carreira, e estou muito sensibilizado por aqui voltar e ver tantos amigos preocupados comigo, a ajudarem-me. Muito obrigado!"

No total, foram recolhidos 12 373 euros, um valor importante para suportar os custos dos tra tamentos a que o antigo futebolista, com sérias carências financeiras, se submete. Tudo graças a donativos, um cheque do Banco Popular e o leilão de dois quadros da autoria de Rui Jordão - outra velha glória leonina, que muitos golos marcou ao lado de Manoel -, sendo que outras recolhas de fundos estão ainda em estudo.

"Não te deixaremos cair!"

A emoção andou à solta no Espaço Prestige de Alvalade, com Manuel Fernandes e Artur Correia a proporcionarem os momentos mais intensos. Grande glória leonina, Manel lembrou a "pessoa fantástica e grande jogador que foi o 'Mané Preto'". Já o "ruço" Artur, benfiquista convicto, também vítima de doença súbita que lhe ceifou a carreira quando jogava no Sporting, recordou: "Sei o que sofres, Manoel, mas nós, teus amigos, nunca te deixaremos cair!"

·
Registered
36,665 Posts
Discussion Starter #3

·
Registered
44,603 Posts
Nice gesture.:thumbsup:

·
Registered
36,665 Posts
Discussion Starter #7
Good gesture, i'd throw a couple of bucks if it were easy to donate like say via paypal or so. Is there such a way?
Not that I know of.

1 - 7 of 7 Posts