Xtratime Community banner

1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
228 Posts
Discussion Starter #1
sorry to ask for info on what must be an old story for some people on this list, but can anyone shed light of the relation between Muse-Hicks and Corinthians? I remember even reading that MH gave a big press conferenece announcing the contruction of the mythical stadium for Timao.
 

·
Registered
Joined
·
228 Posts
Discussion Starter #2
Para Pelé, parceria corintiana é "absurda"

Para Pelé, parceria corintiana é "absurda"
RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

O nome mais famoso do futebol mundial engrossou a lista de críticos da parceria entre MSI e Corinthians. Pelé disparou contra os dirigentes do time paulista por causa da negociação com a empresa de Kia Joorabchian.
As críticas foram desferidas em entrevista à Folha, na última terça-feira, em São Paulo, na festa de inauguração da primeira unidade da franquia de academias PeléClub, no Itaim.
"É um absurdo um clube como o Corinthians entrar numa fria dessas. Fazer acordo com uma empresa que não sabe direito a quem pertence e com dúvidas das autoridades sobre a origem do dinheiro", disse o Rei do futebol.
Recentemente, ele criticara as diretorias de Flamengo e Corinthians por saírem de parcerias milionárias com os cofres vazios, referindo-se às negociações com duas empresas estrangeiras -ISL e HMTF, respectivamente. No caso flamenguista, foi ele quem apresentou o parceiro.
"Quando falei sobre esses casos, avisei que os dirigentes das duas equipes de maior torcida do Brasil precisavam cuidar melhor de seus clubes. Mas parece que não adiantou nada", disse.
Pelé afirmou que esperava que os corintianos usassem a experiência com o HMTF, que rescindiu seu contrato, para elaborar um acordo melhor ao acertar uma nova parceria.
Durante a negociação com a MSI, foi exatamente isso que o presidente do clube, Alberto Dualib, declarou ter feito. Porém, assinou um documento em que só o time do Parque São Jorge é obrigado a pagar multa em caso de rompimento antes de dez anos, prazo previsto para durar a convivência entre as partes.
Apesar de não ter nenhuma ligação com o Corinthians, Pelé diz estar preocupado com as conseqüências que as investigações de órgãos federais e estaduais podem ter para o clube.
"Sou uma pessoa apaixonada por futebol, fico triste com o que está acontecendo, é triste ver uma nação grande como a corintiana nessa situação, com seu time envolvido nessas suspeitas."
A principal dúvida das autoridades é se a MSI desembarcou no país apenas para lavar dinheiro obtido pela máfia russa.
O homem forte da empresa, Kia Joorabchian, é amigo do russo Boris Berezovski, acusado de vários crimes.
Ao menos cinco empresas fundadas em paraísos fiscais se envolveram no negócio, o que torna difícil para as autoridades conhecer os investidores.
"Antes de falar sobre a parceria, o Pelé deveria tentar se informar melhor sobre o assunto. Deveria procurar saber como ela funciona e quem são as pessoas envolvidas", disse Andrés Sanchez, vice de futebol corintiano.
Apesar de sua afirmação, Sanchez e toda a cúpula corintiana disseram em depoimento ao Ministério Público de São Paulo não saber quem são os investidores do grupo do iraniano.
Ao ser ouvido pela Folha, um dirigente do clube, que pediu para não ser identificado, revoltou-se com as declarações feitas pelo ex-jogador de futebol.
Ele afirmou que Pelé não é a pessoa indicada para falar sobre parcerias já que enfrentou problemas em suas empresas.
Como empresário, o tricampeão mundial tem a carreira marcada por sociedades que terminaram em briga. Nelas, acusou seus sócios de administrarem incorretamente os negócios.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top