Xtratime Community banner

1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
36,665 Posts
Discussion Starter #1
I've just seen this urgent appeal on Sporting's website and leave it in Portuguese because it's only relevant for people living in Portugal:

Carlos Martins precisa de ajuda urgente

Carlos Martins precisa de ajuda para superar a doença do seu filho, de 3 anos. O pequeno Gustavo necessita urgentemente de um dador de medula óssea compatível e, neste sentido, o Sporting Clube de Portugal apela a todos os sportinguistas que se inscrevam num dos seguintes sítios online: no norte do país, em http://www.chnorte.min-saude.pt/; no centro, em http://www.histocentro.pt/; e no sul em http://www.chsul.pt/. Em Lisboa, um dos locais a que se podem dirigir é o Centro de Histocompatibilidade, junto ao Hospital Pulido Valente.

O médio internacional português precisa da mobilização e da solidariedade de todos, numa acção que ultrapassa as fronteiras do futebol. Recorde-se que poderão ser dadores de medula todos os cidadãos saudáveis, com idade compreendida entre os 18 e os 45 anos e com mais de 50 quilos de peso.

Trata-se de um processo sem encargos e extremamente simples, necessitando apenas realizar-se uma recolha de sangue para avaliar a compatibilidade.
 

·
Registered
Joined
·
36,665 Posts
Discussion Starter #2
:thumbsup:

Braga: Plantel solidário com filho de Carlos Martins
in A Bola, 17.11.2011

O SC Braga anunciou que o plantel, assim como direcção, equipa médica e restantes funcionários do clube, vão submeter-se a recolha de amostras de sangue, em busca de um dador compatível de medula para o filho de Carlos Martins.

«O SC Braga, pelo Gustavo, mas também por todas as crianças e por todos aqueles que necessitam de uma esperança de vida irá fazer uma recolha de sangue, na próxima semana, em data a confirmar, convidando, desde já, toda a comunidade, adeptos e simpatizantes bracarenses a unirem-se à dor e aflição do Carlos Martins e família», revela o comunicado divulgado através do site oficial do clube.

«O papel que cabe a cada profissional deste clube não se esgota no mediatismo inerente ao futebol, às conquistas, aos jogos, aos momentos de glória e fama. Nada tem sentido se a responsabilidade e a gratidão pelo valor maior que é a vida não estiver presente em tudo que se faz ou se diz», pode ainda ler-se.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top