Xtratime Community banner

1 - 3 of 3 Posts
L

·
Guest
Joined
·
0 Posts
Discussion Starter #1
I pasted this from O Jogo, personally I can't beleive this is allowed by FIFA, with all thier strict rules and regulations.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É uma situação nova e com a qual o Boavista terá que contar: o Barry Town, adversário dos axadrezados na pré-eliminatória da Taça UEFA, deverá apresentar-se nos dois jogos com futebolistas do… Coventry, da Premier League de Inglaterra, o que significa que o adversário, teoricamente mais fraco e ao alcance da equipa portuguesa, poderá apresentar-se mais forte do que se poderia supor.

O truque é fácil e perfeito: o Coventry empresta os jogadores (o Barry Town pretende, pelo menos, dois da primeira equipa) para estes disputaram a pré-eliminatória e, depois, perante o resultado (qualificação ou não), os dois clubes combinam uma data para o regresso dos futebolistas ao plantel do clube inglês. De resto, para o Coventry não haverá qualquer problema, porque o clube não disputa qualquer prova europeia, pelo que os jogadores podem ser inscritos, nesta fase, na UEFA pelo Barry Town e, mais tarde, no campeonato inglês pelo Coventry…

Curiosamente, os regulamentos da Premier League não permitem empréstimos de curta duração entre clubes ingleses e galeses - ao contrário do que sucede com os vizinhos da Irlanda e da Escócia -, mas uma delegação da Associação de Futebol do País de Gales, chefiada por Alun Evans, conseguiu convencer os seus homólogos da Premier League a regulamentarem a igualdade de direitos entre todos os clubes da Grã-Bretanha, tornando assim possível os empréstimos para esta pré-eliminatória.

Assim, se a FIFA não levantar objecções (e o mais certo é que não levante), o Barry Town fará alinhar, no embate com o Boavista, no próximo dia 10 de Agosto, vários jogadores do Coventry, equipa com a qual recentemente assinaram um protocolo de cooperação.

A identidade dos jogadores a serem cedidos ainda não foi revelada, mas o Barry Town já fez saber que pretende, pelo menos, dois elementos da primeira equipa do Coventry, onde alinham, entre outros, os marroquinos Chippo e Hadji, bem conhecidos do futebol português.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
I wonder if it would be permitted if Boavista wanted to field a team of Porto,Benfica,and Sporting all-stars against Barry Town, all on "temporary loan" ofcourse. Somehow I doubt it.
 

·
Registered
Joined
·
595 Posts
It's a bad joke. Very poor joke indeed. I didn't know football had turned into such a circus, for some people...
 
1 - 3 of 3 Posts
Top