Xtratime Community banner

1 - 1 of 1 Posts

·
Canonized
Joined
·
37,734 Posts
Discussion Starter · #1 ·
He gave advices on how the refereeswill act int he WC. Edilson and RC said it is worhtwhile to simulate a penalty!



Arnaldo César Coelho dá dicas aos brasileiros
Chico Lang, enviado especial


Ulsan (Coréia do Sul) - Ele deixou a sala de conferência do hotel Hyundai pingando de suor. A palestra sobre arbitragem era para durar meia hora e só terminou uma hora e meia depois de Arnaldo César Coelho, hoje polêmico comentarista de arbitragem da TV Globo, pedir pelo amor de Deus para ser liberado. Vestido de camisa pólo azul, globalmente uniformizado para a Copa, Arnaldo nao perde o rebolado. 'Foi um massacre de perguntas. Procurei dar todas as dicas do apito para os jogadores. Espero ter correspondido'.
Pelas caras de Denílson, Juninho Paulista, Kaká, Émersom, Lúcio, Edmilson, Edílson, Vampeta, Roberto Carlos e o ainda inibido Gilberto Silva, todos gostaram. 'Uma arbitragem internacional pode ficar complicada, se você não tomar cuidado', falou Roberto Carlos. 'Para o atacante, é importante saber a hora de cavar ou não uma falta. Conforme a situação, vale uma expulsão de campo', completou o matreiro Edílson.

Com cara de bons amigos, o técnico Felipão analisou a experiência. 'Foi ótima. O Arnaldo fala bem e todos gostaram'. No passado, em campeonatos como Brasileiro, Paulista e até Libertadores, o atual treinador do Brasil deu famosos vexames. Na decisão contra o Corinthians, em 1999, ele dirigindo o Palmeiras, o pau quebrou quando Edílson fez algumas embaixadas com a bola. 'É necessário o treinador saber dos seus limites', emendou, com ar austero, o ex-árbitro Coelho.

E por falar em confusão, Arnaldo tenta explicar, ainda, com extrema paciência, como o famoso Jó da Bíblia, as severas críticas ao árbitro brasileiro na Copa Carlos Eugênio Símon. Muita gente ainda não esqueceu do conturbado jogo entre Corinthians e Brasiliense, pela Copa do Brasil. 'Houve um exagero do que falei. Disse apenas que ele podia ter se enganado. Mas fizeram um barulho tão grande, que a coisa saiu do controle', comentou com um sorriso largo e simpático no rosto. Questionado se o prejuízo para Símon poderia ter sido maior, Arnaldo completou, com um certo ar heróico. 'Jamais deixaria isso acontecer'.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top