Xtratime Community banner

1 - 1 of 1 Posts

·
Canonized
Joined
·
37,734 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Rivaldo , ronaldo and Luizao

This fisiotherapist is saying it is very risky to take all 3 to the world cup. And Rivaldo is the one in worst situation. Let's see what Felipao will do, i think he will take all 3!


São Paulo – A Seleção Brasileira sofre uma série ameaça fora de campo. Com 35 anos de experiência, Nivaldo Baldo, um dos pioneiros da fisioterapia esportiva, afirmou nesta quarta-feira temer pelas condição física do meia Rivaldo e dos atacantes Ronaldo e Luizão na Copa do Mundo de 2002. "Eles precisam de um teste forte", decretou em entrevista ao programa Mundial 2002 TV apresentado por Wanderley Nogueira.


Rivaldo

O caso mais complidado é o do meia do Barcelona. “Torço para que Rivaldo consiga jogar, mas tenho minhas dúvidas, pois o caso está muito mascarado.” “Há dois meses tive conhecimento que ele vinha tendo problema com menisco. Foi um trauma indireto, causado pelo uso do joelho. Isso acontece com muitos jogadores.Vejo que Rivaldo está se arrastando”, declarou. “Quando você tem uma lesão de menisco, (o jogador) tem que parar na hora”, disse Baldo. O meia do Barcelona, no entanto, várias vezes jogou machucado tanto na Seleção quanto no clube.
Baldo alertou também que os problemas de relacionamento entre os médicos e fisioterapeutas que tratam o jogador a comissão técnica da Seleção podem acabar prejudicando o jogador. “Vejo uma certa animosidade entre o doutor (Joaquim) Grava e (José Luis) Runco. Mas o ser humano é assim, meio canino, quer morder o outro.”

Para ele, o técnico do Brasil tem culpa no cartório. “Está faltando liderança de Felipão. Ele está se perdendo. O Rivaldo, rico como ele é, pode contratar dez fisioterapeutas. E o seu Felipe Scolari não tem o direito de impedir isso. É direito até do juvenil levar um fisioterapeuta. Não pode é o Ronaldo fazer pressão para que o seu fisioterapeuta (Filé) seja da comissão técnica. Isso é panela”

O fisioterapeuta revelou que já enfrentou problemas desse tipo quando tratava do então jogador Falcão, na Roma. Ele se desentendeu com o técnico sueco Goran Eriksson, hoje na seleção da Inglaterra. “Em muitos lugares onde andei até me impediram de entrar no vestiário. Tive dificuldades com o Eriksson. Corri atrás do vestiário para dar uma cadeirada nele.”

Ronaldo

Para Baldo, o 'Fenômeno' jamais voltará a sua velha forma. "Joelho operado ou fica melhor ou fica pior. O do Ronaldo ficou pior. Hoje ele está 70% e há condições de avaliar isso. Mas ninguém quer fazer isso seriamente. Até hoje, todo mundo foi amiguinho dele, ninguém bateu. Quando começarem a bater, vai complicar. Mas ele com 70% é melhor que muito jogador com quatro pernas. Esse menino vai jogar em qualquer clube do mundo. Ele é um leão, mas não vai voltar a ser o Ronaldinho.

Reta final

Para o fisioterapeuta, a Seleção precisa de uma definição imediata não apenas sobre Rivaldo e Ronaldo, mas também inclui Luizão na lista dos atletas com problemas sérios na parte física.

“Rivaldo, Ronaldo e Luizão, todos eles, não chegam na Copa com mais de 70% na Copa. Precisamos decidir, e isso cabe ao Felipão. Ele tem que ser mais firme. Não pode deixar o jogador decidir. Parece que o Ronaldinho é o dono da seleção. Ele tem três grandes problemas. É muito arriscado levar os três”.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top