Sporting's Presidential Elections, 26 March 2011 - Xtratime Community

LinkBack Thread Tools Display Modes
post #1 of 164 (permalink) Old February 24th, 2011, 11:29 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend

Teams: SPORTING CP & Portugal NT
Sporting's Presidential Elections, 26 March 2011

Sporting Clube de Portugal will have elections for a new president on 26 March. The club is submerged in a deep crisis which is not so much caused by our financial situation, which is not as bad as some like to paint it, but mostly because of the series of infantile mistakes made by the set of horror film characters that have been running the club for the last 30 years or so. Finally the club supporters and "sócios" (members) seem to be waking up and hopefully things will change.

Until now there are 3 official candidates (Dias Ferreira, Zeferino Boal and Bruno de Carvalho) and at least 2 others (Godinho Lopes and Pedro Teles Baltazar) seem to be going to advance as well.

Official candidates:

Bruno de Carvalho
A business manager with links to charity work and sports who, in spite of being quite young, has been linked with the club for a long time. He was the only candidate, and this includes the ones that have already made their candidatures official, that presented a programme. Even if it was only for this reason he is by far the best option for the future of the club. Yesterday he announced Augusto Inácio (champion with the club both as a player and as a manager) as his Vice-president for football. A great choice in my opinion. Besides that I just heard an interview he gave also yesterday to Antena 1 (national radio station in Portugal) which completely confirmed the positive opinion I already had about him. Here's a link to it for those (Portuguese speakers) interested:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-...ayout=55&tm=67

Dias Ferreira
A mediatic figure, constantly "representing" the club in those post-match footie debate tv shows that are in fact nothing more than a sleazy bar brawl between men wearing dodgy ties. He has been the chairman of our General Assembly and obviously always aimed to reach the top position inside the club. He is a candidate of the system, as much as we wants to deny it. His choice of director for football also says it all: Paulo Futre - a player formed at the club but without an inch of respect for it - a sort of Simãozinho avant la lettre.

My verdict: I hope DF is, once again, thrown down the stairs of the building where he lives, like it happened during the previous electoral campaign.

Zeferino Boal
With a name like that you can't expect to be taken seriously! Jokes aside I can't see the point of this candidature. This is a guy that until now did not present a programme and that only announced that "will always sit on the bench next to the coach in every game"...hmmm...promising. I guess he must think that's the best way to keep things under control. :rollani:

My verdict: Military or former military should stick to what they know best - shut the phuck up and march.

Potential candidates:

Godinho Lopes
The candidate of the system. He is part of the group of incompetent muppets that has been running (and ruining) the club for the last years and even if he is doing his best to disguise it by surrounding himself with names pseudo-anti-status quo, he can't deny the undeniable. It will be a disaster if he is elected as it will mean the club will maintain the actual line of bad management and subservience to the likes of the banks, tv broadcasting company owned by portistas, Jorge Mendes and the rest of the mafia that rules our pathetic futebolzinho.

My verdict: I really hope that those sócios lucky enough to be able to vote will think twice before ticking the box in front of this guy's name.

Pedro Teles Baltazar
"Sporting's Maldini", as he is known inside the club due to his similarity to the Italian legend, he was the main private shareholder in the company that runs the club but left after disagreeing with the way the former president José Eduardo Bettencourt was managing the club. That in itself is a good thing but I don't think he would change much from the way things have been ran. I have the impression he is too close to that "old regime" lot.

My verdict: It's too early to judge him as he did not present any ideas or even an official candidature.

...to be continued...

"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.”
Nelson Mandela
Sponsored Links
Advertisement

post #2 of 164 (permalink) Old February 27th, 2011, 23:21
World Class Player

Thanks for the inside view to what (considering most of the candidates) appears to be a rat race. Hope for Sporting that the lesser evil will be elected finally.

Quote:
Originally Posted by Filipe Reis View Post
My verdict: Military or former military should stick to what they know best - shut the phuck up and march.
Priceless, Filipe!

Agora não, que joga o Benfica! (Deolinda)
post #3 of 164 (permalink) Old February 28th, 2011, 06:22
Sportinguista
Premier Player

Teams: Sporting CP
I also think Bruno Carvalho seems like the best choice

but I doubt he will win, these things are fishy somehow Dias Ferreira or one of the other cheifs will be elected...

Im more concerned about this than any of our matches atm.

post #4 of 164 (permalink) Old March 1st, 2011, 21:12
Sportinguista
Premier Player

Godinho lopes has Carlos Freitas and Luis Duque as his football directors

and says he has 100 million to invest, 40 of which to go towards the football team. hes promising sporting to be champion during his 3 year stay

Baltazar apparently has an agrement with Zico to coach Sporting if he is elected.
post #5 of 164 (permalink) Old March 4th, 2011, 19:17
Forum Manager
Legend

Teams: Athletic Club, FC Utrecht & VVV-Venlo
If Dias Ferreira will be chosen Rijkaard will be your new coach, right?
post #6 of 164 (permalink) Old March 4th, 2011, 19:51
Forum Manager
Xtratime Elite

Quote:
Originally Posted by Knoert View Post
If Dias Ferreira will be chosen Rijkaard will be your new coach, right?
That's right.

A VENCER DESDE 1893

Oh lampião, levaste 5 no Dragão, nunca te esquecerás desta grande humilhação!

16:01 kat
*little pillows wrestling is another thing Josh does, when he is drunk *
post #7 of 164 (permalink) Old March 4th, 2011, 23:25 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend

Quote:
Originally Posted by SCP-87 View Post
Godinho lopes has Carlos Freitas and Luis Duque as his football directors

and says he has 100 million to invest, 40 of which to go towards the football team. hes promising sporting to be champion during his 3 year stay

Baltazar apparently has an agrement with Zico to coach Sporting if he is elected.
Godinho Lopes, Dias Ferreira and Pedro Baltazar are all flour of the same sack. The same one that took the club to the state that we are in right now.

"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.”
Nelson Mandela
post #8 of 164 (permalink) Old March 6th, 2011, 06:14
Sportinguista
Premier Player

Quote:
Godinho Lopes, Dias Ferreira and Pedro Baltazar are all flour of the same sack. The same one that took the club to the state that we are in right now.
I dont think Godinho Lopes or Baltazar really have a chance

I think the main candidates are Carvalho and Dias Ferreira, and apparently the Debate today gave that impression? didnt see it but I read that BdC won the debate (not surprising) but DF has big names like Rijkaard confirmed with him so I think hell garner alot of votes.
post #9 of 164 (permalink) Old March 6th, 2011, 16:49
Forum Manager
Star Player

Teams: Sport Lisboa e Benfica
post #10 of 164 (permalink) Old March 8th, 2011, 13:47 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend

Definitely Bruno de Carvalho is the only real alternative to break away with the recent past. Here's another proof of it. An interview published on ionline.pt:

"Godinho tem 100 milhões de nada para o Sporting
por Pedro Miguel Neves, 05.03.2011

O candidato garante surpresas na próxima semana e não receia os processos que o Sporting ameaça contra si. "A continuidade acabou", diz.

O empresário de 39 anos está confiante numa vitória nas eleições do Sporting a 26 de Março. Bruno de Carvalho diz ser o único que apresentou um programa e ideias para o clube e que não se candidatou para apalpar terreno. "Não me estou a perfilar para o futuro, a não ser o de dia 27", assegura. Desconfia dos 100 milhões prometidos por Godinho Lopes e tem a certeza que, desta vez, a linha da continuidade não vai ganhar a liderança do clube.

Foi o primeiro a apresentar a candidatura. Porque ainda não divulgou a sua lista para os órgãos sociais?

Será na próxima semana. Demorou porque há muita coisa a fazer para preparar o dia 27. Ao contrário de algumas candidaturas, o que estamos a fazer é reunir pessoas que possam incorporar o projecto para recuperar o clube. Quando apresentar a equipa, as pessoas vão perceber que se fez um trabalho sério.

Não quer dizer-me alguns nomes?

Não. Foi uma estratégia apresentar o Inácio porque temos andado em viagens e não fazia sentido escondê-lo. Os restantes vão aparecer como equipa, não vale a pena falar em nomes isolados.

Preocupam-o os nomes mediáticos das outras candidaturas?

Há uma diferença entre nomes conhecidos e nomes fortes. Como estou preocupado com o Sporting não considero que os nomes que têm surgido sejam fortes. As candidaturas não têm formado listas em torno de projectos, até porque não os têm, são formadas por questões de amizade, de votos, e não me revejo nesse Sporting. É um atestado de mediocridade que os sócios não vão aceitar. Como candidato não me assusta, como sócio assusta-me muito porque é uma tristeza verificar que acham que podem comandar o clube sem projecto nenhum. Essa fase acabou! O que se verificou com estas pessoas é que o Sporting passou de 40 para quase 300 milhões de passivo. Os disparates sucessivos no futebol são o espelho das más políticas das pessoas conhecidas que estão a aparecer nas outras candidaturas. Tem de se desmistificar isto. São estas pessoas que os sportinguistas não querem mais. Alguém quer uma ruptura e vai pegar nos principais responsáveis pela situação actual? Isto é terrível. Nós preferimos estar calados, construir uma equipa sólida e apresentar tudo de uma vez só.

O Bruno é o rosto da ruptura?

Convenceram-nos que o Sporting ia ser sólido financeiramente, que ia lutar pelo titulo todos os anos, o que aconteceu foi que tivemos duas vitórias importantes, onde o descalabro financeiro foi total. Parece que só estavam duas pessoas no Sporting e que o treinador, Inácio, não existiu, porque o Luís Duque e o Carlos Freitas afinal geriam o clube, o futebol, eram o treinador, o roupeiro, faziam tudo, é a mensagem que está a passar. Se era um projecto tão pacífico e vencedor, porque é que Duque saiu? Se calhar porque a situação financeira não se podia equilibrar. A saída do Freitas não foi pacífica, tenho memória, levou um arraso total nos meios sportinguistas. Tudo o que os média têm tentado passar, a convencer que estes ditos notáveis é que são a solução, não passa de um fait divers dos próprios media. As agências de comunicação têm uma influência brutal. Não tenho dúvidas que os sócios querem ver estes notáveis bem longe.

Há candidatos que dizem ter negociado com a banca. Já falou com os credores?

Ainda me hão-de explicar como é que putativos candidatos vão negociar com a banca soluções de algo que é sigiloso. As pessoas têm de acordar! Isso é falso, e se aconteceu é gravíssimo. No dia 27 o presidente do Sporting tem todas as capacidades para negociar com os bancos. Eu vi quatro páginas de nada [entrevista de Godinho Lopes] de um dos candidatos, não diz nada! Tem 100 milhões? De que forma? Eu digo que quero trazer 50 milhões, têm-me massacrado com o fundo, e expliquei tudo. Quais 100 milhões, são do bolso dele? Se for assim, calma, vou rever a minha posição. Andámos a ler durante duas semanas que andava a negociar com a banca. O quê, que banca, que pessoas negociaram com ele? Eu quero saber, porque isso não é legal. Vão-me pôr outro processo?

Se chegar a presidente, o que vai fazer no aspecto financeiro?

Aliviar o serviço da dívida de uma vez por todas. Como? Sem promiscuidade entre as listas do Sporting e os bancos credores. Não reconheço pessoas que possam ser Olívia patroa e Olívia costureira. Como é que o banco vai negociar com o Sporting se a pessoa que está no clube é do banco? Não alivia dívida, só acrescenta. Há uma preocupação de meter estas pessoas, para que isto não acabe. O Sporting é uma entidade com dois milhões de adeptos, ou se quiser, na vertente empresarial, de clientes. É para nos respeitarem de uma vez por todas! Qualquer dia não há solução e os bancos não recuperam nada. Uma coisa por ser muito grande não significa que não estoire, o estoiro é que é muito maior. A asfixia acaba-se no primeiro dia em que houver um presidente isento. É preciso chegar ao banco e dizer "basta, não dá mais" e vamos renegociar a sério. Basta uma reunião de cinco segundos! Os bancos querem um novo ciclo. Os 300 milhões não assustam ninguém, o que assusta é o serviço da dívida. Se os particulares renegoceiam, o Sporting não consegue?

Culpa a comunicação social, mas esta não vota. Se os sportinguistas querem afastar os notáveis, porque é que os últimos presidentes venceram com grandes margens?

Se um candidato tem 50 milhões e o outro tem 100, já ganhou o dos 100. As pessoas quando lêem, não vêem que são 100 milhões de nada, de zero! A verdade é que já se passou a imagem que há um que tem 50 e o outro tem 100, e isto é que está errado e tem dado a vitória a esta linha de sucessão. "Tenho aqui os dois homens do título", uau!!! A comunicação social que devia ser isenta, não indaga. Quando Godinho disse que esteve na altura de ouro do Sporting, vejam os relatórios públicos das contas e percebem que são os anos de maior descalabro financeiro. Porque é que isto não é denunciado? É por isso que eles vencem. Meu Deus, já parece o Bettencourt,'' ''vou-me embora, tenho o meu trabalho feito''. E que trabalho que ele deixou, foi uma restruturação do melhor! Tivemos dois títulos, magnífico. O obreiro do primeiro foi Inácio, e está com quem?

Vamos ao futebol. Esteve com Inácio em Inglaterra. Que mais tem sido feito?

Já definimos claramente o perfil de treinador, os vários nomes, e já conversámos com todos. Temos o perfil dos jogadores para reforços, estão referenciados e contactados. Temos andado a trabalhar nestas viagens mas não dizemos nos jornais.

Vai dizer quem é o treinador antes das eleições?

Vou, porque neste momento o Sporting não tem treinador. Não desestabiliza porque o José Couceiro não quer ter essa função, está a fazê-lo com muito brio.

Qual é o perfil do treinador?

Andam todos a imitar o nosso projecto para o futebol, temos a vantagem de ser os únicos com projecto. Queremos a formação a jogar da mesma forma que a equipa sénior. Isto obriga a um treinador que se identifique com este modelo, conhecido ou não. Temos falado com muitos treinadores de renome mundial; nem todos nos agradam, alguns desconhecem totalmente o futebol português, o que é perigoso. Outros não percebem o que é o Sporting, o seu actual plantel, a formação. Há treinadores que não lhes interessa nada disto, apenas se vêm ganhar milhões. Há treinadores conhecidos que dizem ser uma honra vir para o Sporting. Sabia? É inacreditável, mas ainda acontece. Claro que não vêm de borla, mas são valores que podemos pagar. Não vou aparecer com um ilustre desconhecido. Estou farto de ver o Sporting empatar e perder.

E vai apresentar jogadores também?

Sim, de modo a que não desestabilize a equipa. Se digo que vou até ao fim e é para vencer, isso tem de ser utilizado. Tinha receio de utilizá-las como sendo parte de um problema, agora as premissas alteraram-se. Não vou é lançar nomes para os jornais, quando os acordos estiverem feitos divulgo. As pessoas acham que ando a trabalhar sozinho com o Inácio e vão-se espantar quando perceberem, ''o quê, uma equipa, de repente, isto tudo?'' É este o Sporting que queremos. Como é que não saiu nada? Não estamos desesperados.

Foi o primeiro a lançar ideias, como a dos eventos no estádio ou da equipa B, que têm sido referidas por outras candidaturas. O que pensa disso?

É fantástico! Espero que os sportinguistas reconheçam que sem esta candidatura eram mais umas eleições insípidas. Falámos num fundo, as outras também, falámos que o estádio devia ter eventos, as outras também, a equipa B, etc. Como todos se revêem no meu programa podiam desistir e ia só eu. Esperava que as candidaturas fizessem crescer o meu conhecimento, mas a mediocridade que vejo aflige-me. A que chegou o Sporting. Sportinguistas, wake up! O clube é muito mais que isto, não um conjunto de chavões.

O que significa a política de comunicação virada para os sócios e que regalias pode prometer para aumentar o número de 40 mil pagantes?

Ninguém sabe que o Sporting o ano passado ganhou mais de 300 títulos nas modalidades. Tem que se alterar os estatutos para criar uma aproximação com as pessoas. Somos 87 mil sócios, menos de metade pagantes. Somos uma das maiores potências mundiais a nível de títulos. Temos de criar regalias no cartão para o sócio comum, como descontos em gasolineiras, acordos em termos de alimentação, e não hotéis de luxo. A política de comunicação é sempre "não temos dinheiro", "temos que vender o Liedson para pagar salários". Isto é política de comunicação? É um harakiri, os nossos rivais devem-se rir todos os dias. Deviamos dizer-lhes ''vocês acham-se grandes, mas grandes somos nós. Somos a maior potência desportiva a léguas. Quando sonharem em ser grandes, já somos bisavôs'', mas estamos sempre numa de miserabilismo. Dizer que se vendem jogadores para pagar salários, se isto não é gestão danosa - processem-me se quiserem - então o que é? Se nas minhas empresas dissesse que tive de deixar dois funcionários sair para pagar salários, no dia a seguir tinha o crédito cortado. Isto não é gestão danosa? Como é que o Sporting volta a comprar um jogador? Isto é incompetência a um nível que não lembra a ninguém.

O Sporting comunicou que ia mover-lhe um processo. O que sentiu, como sócio e candidato?

Como sócio, fiquei triste por saber que já move processos sem saber o que o candidato disse, porque houve dois processos no mesmo dia, um porque leram não sei o quê no jornal, o outro porque disse ser inacreditável que centenas de sócios recebam sms de pessoas que não conhecem de lado nenhum. Descobriram os contactos no chão? A pessoa que gere interinamente o clube faz parte de uma lista. Não difama o Sporting ao dizer que o clube não tem 13 milhões para acabar a época, não se põe em causa e aos órgãos sociais? Como candidato, é fácil. O Paulo Cristóvao teve acusações mais contundentes do que eu e não houve processo nenhum. Porque na altura os números diziam que o Bettencourt ia ganhar com uma margem esmagadora. Neste momento quem está a vencer é o Bruno de Carvalho e então fazem-se comunicados para que os sócios achem que estou a denegrir o Sporting. O Dr. Nobre Guedes, que faz parte da lista do Engº Godinho Lopes, tomou a liberdade de fazer dois comunicados contra uma lista adversária, sem razão nenhuma. O Sporting corre o risco de ser um clube que, no dia 27, tem um processo contra o presidente. Mas que raio de acusações fiz?

Vai fazer uma auditoria às contas?

Sim, aos últimos 15 anos. Mas mais importante é a auditoria de gestão, não a financeira. Repare, posso vender-lhe uma caneta por 1000 euros, fazemos um contrato, você paga, recebe a factura, até aqui tudo bem. E se a auditoria de gestão mostrar que a caneta só vale 20 cêntimos? Foi isto que eu disse e agora ponham-me os processos todos que quiserem.

Nelson Mandela
post #11 of 164 (permalink) Old March 9th, 2011, 22:10
Sportinguista
Premier Player

Carvalho seems to be winning alot of support

at least in these elections, people seem to have ideas. the last one bettencourt didnt even do anything other than Paulo Bento Forever!
post #12 of 164 (permalink) Old March 10th, 2011, 11:13
World Class Player

Quote:
the last one bettencourt didnt even do anything other than Paulo Bento Forever!
Which was actually quite a reasonable parole, his first mistake though was that he did not hold on to it.

Agora não, que joga o Benfica! (Deolinda)
post #13 of 164 (permalink) Old March 10th, 2011, 16:17
Sportinguista
Premier Player

Quote:
Originally Posted by Bier View Post
Which was actually quite a reasonable parole, his first mistake though was that he did not hold on to it.
yeah his mistake was not brining in any new players.

after bento left they got a new coach and THEN signed flops
post #14 of 164 (permalink) Old March 14th, 2011, 23:06 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend

Update...

* The smut thrown at Bruno de Carvalho by Godinho Lopes and Pedro Baltazar has been of the lowest kind, as expected.

* Dias Ferreira, faithful to his style (no substance whatsoever) remains more or less silent hoping to be elected because "people know him from the tv".

* ZB (not Zé dos Bois but Zeferino Boal, which is similar) gave up in favour of a new candidate, who is anything but new...Abrantes Mendes. The man that likes to criticise but who is unable to present any credible alternative.

* Bruno de Carvalho is now in Moscow where this afternoon he presented the Russian investors who are ready to put 50M EUR in the club. Here is in detail what the "Sporting Champions" fund will look like:

Depois do anúncio do nome dos três investidores russos que estão na disposição de colocar dinheiro no fundo de 50 milhões que Bruno Carvalho promete disponibilizar caso se torne o próximo presidente do Sporting, os serviços de comunicação da candidatura do empresário deram a conhecer todos os pormenores desse fundo.

Eis o teor do comunicado:

"No seguimento da estratégia e timetable definidos para a evolução dos trabalhos por Bruno de Carvalho, desde o anúncio da candidatura à presidência do Sporting, vimos agora, e após anúncio dos investidores, realizada segunda-feira, numa unidade hoteleira de Moscovo, comunicar e explicar os contornos do Fundo 'Sporting Champions'.

I. Formato legal: Fundo de Investimento Mobiliário Fechado;

II. Objectivo: Reforço do plantel do SCP e gerar mais valias quando os jogadores se transferirem para outro clube;

III. Nome: Sporting Champions;

IV. Montante: 50 milhões de euros;

V. Activos: jogadores do Sporting CP;

VI. Mais valias: 60% Sporting (para compensar o suporte dos salários feito pelo clube) e 40% investidores;

VII. Quem decide as contratações: O Sporting. O fundo, depois, vê se aceita o jogador ou não;

VIII. Condições: os jogadores tem de ficar no Sporting no mínimo duas épocas e o Sporting tem sempre o direito de opção de compra do jogador ao fundo se assim o entender importante para o clube;

IX. Sediação do fundo: Portugal.

Modelo de negócio pretendido para o Sporting:

A ideia última por detrás deste fundo consubstancia-se na possibilidade que o Sporting passará a ter de incorporar jogadores de topo no seu plantel, sem ter a necessidade de fazer o esforço financeiro no momento do investimento, sendo o mesmo suportado pelos investidores.

Assim, o risco do investimento será suportado pelos investidores e as mais valias repartidas percentualmente conforme acordado (Sporting 60% - Investidores 40%).

O que se pretende é atrair ao Sporting a possibilidade de valorizar a sua equipa, ser mais competitivo e voltar a ser um agregador de paixões e multidões, como sempre o foi ao longo da sua história centenária.

O aumento da competitividade, a luta pelos títulos, os melhores espectáculos que se poderão oferecer, trarão consigo o potencial de negociação de melhores condições com patrocinadores, vendas de direitos televisivos, renegociação de condições com credores, entre outros acordos, sempre em benefício do Sporting.

Assim, o Fundo 'Sporting Champions' tem como fim último o facto de ser uma das bases primordiais para implementar a estratégia que Bruno de Carvalho desenhou para o Sporting.

Estratégia essa que se baseia em torno da mobilização e agregação dos sócios, que levem ao aumento da fidelização dos sócios, simpatizantes e adeptos, potenciando o aumento das quotizações e captação de novos sócios, ao incremento da venda de 'gameboxes' e bilhetes, numa politica de Estádio cheio, e à potenciação do aumento das vendas de merchadising do clube.

Em fim pretende-se devolver o sonho, o espírito Sporting de 'Esforço, Dedicação, Devoção e Glória', e voltar ao rumo de conquistas e das vitórias que o clube sempre habituou os seus seguidores"

Nelson Mandela
post #15 of 164 (permalink) Old March 15th, 2011, 15:43
Sportinguista
Premier Player

Hopefully BDC wins
post #16 of 164 (permalink) Old March 15th, 2011, 18:08
Forum Manager
Star Player

Teams: Sport Lisboa e Benfica
Quote:
Hopefully BDC wins
Funds are stupid, look at Benfica last year.
post #17 of 164 (permalink) Old March 15th, 2011, 20:41
Sportinguista
Premier Player

Quote:
Originally Posted by killa View Post
Funds are stupid, look at Benfica last year.
?
you won didnt you?

this fund doesnt work the same way as the Benfica Stars Fund.

I like BDC not just because of the fund, but for his project he really wants to put Sporting back as a winnign team, he is going to work for SPORTING.and hes not going to be a lap dog to BES and Jose Maria Riccardi and the bankers who are the ones who have been controlling Sporting these last years
post #18 of 164 (permalink) Old March 15th, 2011, 22:58 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend

Quote:
?
you won didnt you?

this fund doesnt work the same way as the Benfica Stars Fund.

I like BDC not just because of the fund, but for his project he really wants to put Sporting back as a winnign team, he is going to work for SPORTING.and hes not going to be a lap dog to BES and Jose Maria Riccardi and the bankers who are the ones who have been controlling Sporting these last years
You are right and I hope the majority of Sporting's sócios who are lucky enough to have the chance to vote can also reach that obvious conclusion. This of course in spite of the massive counter-information campaign that BdeC has been the target of in the last couple of weeks. Just look at today's cover of "A Bola". :rollani:

Nelson Mandela
post #19 of 164 (permalink) Old March 16th, 2011, 02:12
Sportinguista
Premier Player

Yeah I noticed that,

Benfiquistas and portistas are all latching on to the idea of BDC being some kind of Vale e Azevedo wannabe

but hes the only one who actually has a detailed project, the details of the fund were already released and it seems legit and a good deal for Sporting (with little risk of investment on the part of Sporting).

This is a chance for Sporting . if BDC is voted in, we can look forward to possibly seeing Sporting once again becoming a regular contender for the league title. If someone like Godinho Lopes is voted in, Mais do Mesmo. Sporting will be run by the banks, the Porto/Benfica duopoly in our football will be maintained and the interests of the club as a Sports institution will be secondary to the interests of the banks, the board members pockets, and FCP and SLB who gain from having Sporting being put in this position.

With PDC in charge of Porto, and Benfica in charge of much of everythign else, they want to keep controlling the football and have been working against Sporting in recent years to make sure there is no Big 3, but a big 2. Sporting socios voting in the same types of Candidates (aka Roquettes) are just reinforcing the current status quo.

BDC has a vision for the short term (50 million euro fund to reinforce the squad starting for next season, getting a new coach which they are working on. Additonally, his project (unlike the others it seems) also seems to think about the Long-Term. his website explains a focus on the academy, creating a B team (like Barcelona) to help develop our players, the first team playing the same type of football to the youth team and all these types of things. Also he has plans to build a pavilion for Sporting's other sports and isnt only focused on football. I also like the idea of bringing back former legends to the club (like Andre Cruz , cherbakov) to work for us, in the academy, as scouts hopefully teach the young sportinguistas to have pride and more respect for the club so we dont see more Moutinho fiascos in the future:rollani:
post #20 of 164 (permalink) Old March 16th, 2011, 04:32
Sportinguista
Premier Player

Quote:
You are right and I hope the majority of Sporting's sócios who are lucky enough to have the chance to vote can also reach that obvious conclusion. This of course in spite of the massive counter-information campaign that BdeC has been the target of in the last couple of weeks. Just look at today's cover of "A Bola". :rollani:
Benfica plays PSG today , youd normally expect A bola to have a cover about how Jorge Jesus likes shopping in Paris, or 6 milhoes benfica fans goign to attend the game at Parc des Princes

but no,,

today a full cover Promoting Godinho Lopes' candidature

They dont want to see Sporting return to competitiveness and success.

Quick Reply

Register Now

In order to be able to post messages on the Xtratime Community forums, you must first register.
Please enter your desired user name, your email address and other required details in the form below.

User Name:
Password
Please enter a password for your user account. Note that passwords are case-sensitive. Try to avoid choosing short (like '1'), simple (like 'abcd') and easy to guess passwords (like a name of your favorite team, player, etc)! Complex and long enough passwords, that consists of random string of alphabet and numerical characters, are almost impossible to be stolen and misused.

Password:

Confirm Password:
Email Address
Please enter a valid email address for yourself.

Email Address:
OR

Log-in