Liga R14| Vit. Setúbal 0-3 SPORTING, Bonfim, 20.12.2010 - Xtratime Community
 
LinkBack Thread Tools Display Modes
post #1 of 3 (permalink) Old December 21st, 2010, 16:19 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend
 
Filipe Reis's Avatar
 
Join Date: 08 2004
Location: Sweden
Teams: SPORTING CP & Portugal NT
Posts: 36,665
Liga R14| Vit. Setúbal 0-3 SPORTING, Bonfim, 20.12.2010

It seems that the pressure created around the team after the defeat for the Cup against this same opponent (and also the completely meaningless one in Sofia) worked well in our favour. Sporting entered this game with one clear intention - to win it and to do it with no space for doubts, and we did that until we reached the 3rd goal very early in the second half. From then on it was just a matter to tame the opponent and...the weather.

I hope the holidays will do good to the team...for all reasons...including the fact that I am going to be in Alvalade to watch us face Braga.

Happy holidays to all by the way.

"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.”
Nelson Mandela
Filipe Reis is offline  
Sponsored Links
Advertisement
 
post #2 of 3 (permalink) Old December 21st, 2010, 16:27 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend
 
Filipe Reis's Avatar
 
Join Date: 08 2004
Location: Sweden
Teams: SPORTING CP & Portugal NT
Posts: 36,665
Raspanete acordou leão para o Natal
by Jean-Paul Lares in O Jogo, 21.12.2010

Depois de uma semana marcada pela ressaca de duas desilusões consecutivas e da consequente contestação de adeptos irados com os maus resultados, o Sporting reagiu da melhor forma às duras palavras do seu treinador e, de volta a Setúbal, cidade onde cometeu o primeiro pecado mortal - há pouco mais de uma semana, foi eliminado pelos sadinos da Taça de Portugal -, demonstrou a atitude indispensável ao sucesso, sendo recompensado com um triunfo robusto e merecido, que lhe devolve o terceiro lugar da Liga ZON Sagres, a 13 pontos do líder, FC Porto, e a cinco do segundo colocado, o Benfica.

Tal como este jornal tinha adiantado, perante o desaire de Sófia e a pobre exibição de alguns dos elementos menos utilizados, Paulo Sérgio, consciente do momento delicado para a legitimidade da sua liderança e do próprio projecto em que está inserido, apostou nos homens da sua mais absoluta confiança, montando um onze de acordo com as garantias que esses elementos lhe oferecem. Ou seja, sem Postiga, Pedro Mendes ou Vukcevic, deixou no estirador o 4x3x3 que depende da presença simultânea dos seus três melhores médios (já que Mendes estava de fora) e regressou ao 4x2x3x1 (cujos mecanismos se confundem com os do 4x4x2) que tão bons resultados produziu nos últimos meses, deixando Valdés no apoio directo a Liedson, adiantando João Pereira para o meio-campo e recorrendo a Abel para completar o quarteto defensivo.

Do outro lado, Manuel Fernandes promoveu alterações ao onze que eliminou o Sporting da Taça, deu o prémio da titularidade ao herói desse encontro, Zeca, mas condicionou demasiado a sua estratégia às características do adversário.

Assim, os leões entraram de forma autoritária no encontro, demonstrando a agressividade e a concentração competitiva que os seus responsáveis reclamaram, e aproximavam-se com frequência da baliza à guarda de Diego, sem que os anfitriões fossem capazes de oposição à altura. Aliás, a única resposta do Setúbal aos desequilíbrios sucessivos provocados pelos visitantes chegava, apenas, em lances de bola parada - Jaílson desperdiçou uma boa ocasião -, e adivinhava-se outra expressão para a superioridade leonina. Esta chegou, por meio de um envolvente movimento ofensivo, culminado por Yannick Djaló (que actuava sobre o flanco esquerdo, mas aparecia frequentemente em zonas próximas de Liedson), logo aos 20 minutos. Manuel Fernandes procurou reagir de imediato, fazendo Henrique entrar para o lugar de Anderson do Ó, três minutos depois, mas o músculo que acrescentou ao ataque passou a escassear noutras zonas do terreno, sem que a equipa disso retirasse verdadeiros benefícios. Mais, ainda antes do intervalo, Abel, o guerreiro que está sempre pronto a ajudar o colectivo, mostrou que nem só de raça vive o seu futebol e apontou um golo fantástico, que dava contornos de definição à vantagem verde e branca.

O segundo tempo serviu apenas de confirmação, sustentando a superioridade do Sporting, mas é justo registar a atitude do Setúbal, que nunca baixou os braços, procurando sempre reduzir a desvantagem, sendo de referir que fez o suficiente para merecer um golo de honra, opinião com a qual, porém, Rui Patrício não estava de acordo: coroou uma boa série de paradas com uma defesa fantástica, a livre apontado por Pitbull, já no período de compensação.

Com o fantasma de Setúbal definitivamente para trás, resta agora a Paulo Sérgio completar a recuperação psicológica do grupo nesta curta paragem natalícia.

Um último, e triste, registo para a fraquíssima assistência no Estádio do Bonfim, praticamente deserto, numa segunda-feira de temporal.

Vitória de Setúbal 0-3 SPORTING
[Yannick Djaló 20', 56', Abel 39']

Estádio do Bonfim (Relvado Razoável)
Espectadores: 2000
Árbitro: João Capela


Vitória de Setúbal
Diego
Ney - Ricardo Silva - Valdomiro - Anderson do O (Henrique, 23)
Silva - Zeca - Miguelito (Sassá, 62) - Neca (Michel, 67)
Jaílson - Cláudio Pitbull

Treinador: Manuel Fernandes

SPORTING
Rui Patrício
Abel - Daniel Carriço - Polga - Evaldo
André Santos - Maniche
João Pereira ------------ Jaime Valdés (Saleiro, 70)
Liedson (Zapater, 81) - Yannick Djaló (Diogo Salomão, 86)

Treinador: Paulo Sérgio


Cartões amarelos: Miguelito, VFC (05), Polga, SCP (31), Zeca, VFC (41), Silva, VFC (43), Yannick Djaló, SCP (45+1), Maniche, SCP (52) e Sassá, VFC (75).

"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.”
Nelson Mandela
Filipe Reis is offline  
post #3 of 3 (permalink) Old December 22nd, 2010, 19:08
Sportinguista
Premier Player
 
SCP-87's Avatar
 
Join Date: 03 2009
Location: Ontario
Teams: Sporting CP
Posts: 1,344
yeah it was a good match

Filipe, Post some pics of the game when you go if you dont mind.
SCP-87 is offline  
Reply

Quick Reply
Message:
Options

Register Now



In order to be able to post messages on the Xtratime Community forums, you must first register.
Please enter your desired user name, your email address and other required details in the form below.

User Name:
Password
Please enter a password for your user account. Note that passwords are case-sensitive. Try to avoid choosing short (like '1'), simple (like 'abcd') and easy to guess passwords (like a name of your favorite team, player, etc)! Complex and long enough passwords, that consists of random string of alphabet and numerical characters, are almost impossible to be stolen and misused.

Password:


Confirm Password:
Email Address
Please enter a valid email address for yourself.

Email Address:
OR

Log-in











Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Show Printable Version Show Printable Version
Email this Page Email this Page
Display Modes
Linear Mode Linear Mode



Posting Rules  
You may post new threads
You may post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off
Trackbacks are On
Pingbacks are On
Refbacks are On

 
For the best viewing experience please update your browser to Google Chrome