PL R6: Benfica 0-0 SPORTING; Luz, 29.09.2007 - Xtratime Community
 
LinkBack Thread Tools Display Modes
post #1 of 1 (permalink) Old October 1st, 2007, 00:31 Thread Starter
Forum Manager
Xtratime Legend
 
Filipe Reis's Avatar
 
Join Date: 08 2004
Location: Sweden
Teams: SPORTING CP & Portugal NT
Posts: 36,665
PL R6: Benfica 0-0 SPORTING; Luz, 29.09.2007

I couldn't follow the game so I can only post the fact file of the game and the match report of O Jogo.

As a comment to the result I have to say that things are not looking that bad for us. It's true that we are 7 points behind our aim but it's good not to forget that we have already played away against our two main rivals, which is something that none of them did.

2007/08 Portuguese League
Round 6

Saturday, 29 September 2007
Estadio Da Luz, Lisbon (48,222 att.)
Ref: Pedro Henriques [AF Lisboa]


Benfica 0-0 SPORTING

SPORTING
Stojkovic
Abel - Tonel - Polga - Ronny
Miguel Veloso
Joao Moutinho - Vukcevic
(Farnerud 69')
Romagnoli
Liedson - Yannick Djalo
(Celsinho 84')

Subs not used: Tiago, Gladstone, Paredes, Adrien Silva, Purovic.
Coach: Paulo Bento


Benfica
Quim
Nelson - Luisao - Edcarlos - Leo
Maxi Pereira - Katsouranis
Di Maria (Adu 83') - Rui Costa (Nuno Assis 89') - Rodriguez
Nuno Gomes (Cardozo 74')

Subs not used: Butt, Luis Filipe, Zoro, Binyia.
Coach: Jose Antonio Camacho

-------------------------------------------------------------------------
Booked: Edcarlos (SLB 43'), Abel (SCP 49'), Rodriguez (SLB 70').
-------------------------------------------------------------------------


São muito parecidos dois pontos ao longe
by Carlos Alberto Fernandes
in O Jogo
30.09.2007


Num tabuleiro onde se cruzava a vontade dos arqui-rivais de se manterem na peugada do líder, a divisão de pontos pelos dois lados da Segunda Circular acaba por pesar mais no Benfica, face ao melindre do mau início de época e à sua condição de anfitrião.

Mas este empate é o corolário lógico de um desafio em que nenhuma das equipas logrou obter uma supremacia clara, e em que os períodos de domínio se foram repartindo ao longo dos 90'. Fica a ideia que ambos os treinadores poderiam ter arriscado um pouco mais, especialmente Camacho, que tem a equipa mais carente de êxitos e ontem voltou a não conseguir ser superior aos leões no seu estádio.

Mais preocupante do que o problema de (in)eficácia finalizadora, a inconstância exibicional resulta da dificuldade em aproximar os blocos e de operar com as suas unidades ligadas. A equipa da Luz deixou-se ficar refém dos passes longos e do virtuosismo dos alas sul-americanos. Na posição dez, Rui Costa bem procurou desenhar as manobras de desestabilização nas linhas "inimigas" e os primeiros dez/quinze minutos pareciam indiciar que esta sua acção, combinada com a velocidade de Di María e as tentativas de Nuno Gomes em aparecer nas costas da defesa leonina poderiam surtir, mas acabaram por ser neutralizadas pela acção de Miguel Veloso e o acerto global do quarteto defensivo do Sporting.

Os leões responderam, em dose reforçada: mais objectivos no desdobramento para o ataque, e, em alguns períodos, de aparência imperturbável no controlo das operações - com mais posse de bola e jogando mais próximo da área encarnada. Conduzindo as suas iniciativas de ataque quase sempre pela ala direita (o que conduz a uma certa previsibilidade), por influência de Moutinho e por maior apetência de Romagnoli e Djaló por aquele flanco, o Sporting acabou por ser mais perigoso. Porém, é curioso notar que uma das primeiras (e únicas) iniciativas pela esquerda, perto da meia-hora de jogo, tenha causado enorme perigo para a baliza encarnada (quase não se tinha dado pela presença de Vukcevic em campo até aí…).

Pese embora o Sporting nunca tenha abdicado de tentar o golo - Liedson dispôs de uma ocasião flagrante para marcar, mas não repetiu a condição de carrasco -, na segunda parte sobressaiu mais o empenhamento dos sul-americanos do Benfica - por Rodriguez e Di María. A equipa da casa tinha vontade de fazer mais, mas era incapaz de criar apuros a Stojkovic.

Camacho voltou a deixar Cardozo no banco, esperando melhores dias do paraguaio. Mas trata-se, potencialmente, do melhor finalizador do plantel e esperar-se-ia que a sua entrada em campo não implicasse a saída de Nuno Gomes, nos últimos quinze minutos do desafio. Maxi cumpriu, discretamente ao lado de Katsouranis.

No seu esquema táctico habitual, o Sporting foi aquilo que se esperava. Isto também significa que poderia ter sido um pouco mais ousado na tentativa de conquistar os três pontos - por exemplo com a presença de Purovic na grande-área. A entrada de Farnerud voltou a não acrescentar muito à equipa e da estreia de Celsinho pouco fica de relevante.

Com atraso de 7 e 8 pontos para o líder, o nulo não fica bem a nenhuma das equipas, mas assenta perfeitamente no desenrolar dos 90'.

"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.”
Nelson Mandela
Filipe Reis is offline  
Reply

Quick Reply
Message:
Options

Register Now



In order to be able to post messages on the Xtratime Community forums, you must first register.
Please enter your desired user name, your email address and other required details in the form below.

User Name:
Password
Please enter a password for your user account. Note that passwords are case-sensitive. Try to avoid choosing short (like '1'), simple (like 'abcd') and easy to guess passwords (like a name of your favorite team, player, etc)! Complex and long enough passwords, that consists of random string of alphabet and numerical characters, are almost impossible to be stolen and misused.

Password:


Confirm Password:
Email Address
Please enter a valid email address for yourself.

Email Address:
OR

Log-in











Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Show Printable Version Show Printable Version
Email this Page Email this Page
Display Modes
Linear Mode Linear Mode



Posting Rules  
You may post new threads
You may post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off
Trackbacks are On
Pingbacks are On
Refbacks are On

 
For the best viewing experience please update your browser to Google Chrome