Rudolf Douala - Xtratime Community

LinkBack Thread Tools Display Modes
post #1 of 6 (permalink) Old May 20th, 2006, 15:35 Thread Starter
Rising Star

Heartsfan's Avatar

Teams: Heart of Midlothian Football Club
Rudolf Douala

Hi there, along with being strongly linked with Albert Meyong, we are apparently interested in Douala as well. What can you tell me about him? (Please don't say he'll be wasted in Scotland cause I've heard it a million times on this forum, haha)
Heartsfan is offline  
Sponsored Links
Advertisement

post #2 of 6 (permalink) Old May 20th, 2006, 16:54
Forum Manager
Xtratime Legend

Filipe Reis's Avatar

Teams: SPORTING CP & Portugal NT
Douala is a good player, very quick with the ball and an old school right winger.

He had more playing time with us in the 2004/05 season because José Peseiro (our oach then) used to have a strategy where he could be more easily introduced.

Since Paulo Bento took over, after the first third of this season, Douala started being benched very often because he cannot deliver in the same way if he plays in a more central attacking role.

From what I know of Scottish football I think he could be a very valuable player for you.

"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.”
Nelson Mandela
Filipe Reis is offline  
post #3 of 6 (permalink) Old June 2nd, 2006, 11:20
Forum Manager
Xtratime Legend

Filipe Reis's Avatar

That's it...Douala was sold to Middlesbrough where he will meet former Sporting colleague Rochemback.

The papers here talk about a deal around 3M Euros but that's not confirmed.

He is a good player and I think he will not have problems in adapting to the EPL's style of play.
He just doesn't fit in Paulo Bento's scheme so...good luck for him.

"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.”
Nelson Mandela
Filipe Reis is offline  

post #4 of 6 (permalink) Old August 9th, 2006, 11:40
Forum Manager
Xtratime Legend

Filipe Reis's Avatar

Douala em entrevista:
"Decidi ficar após falar com Paulo Bento"

Depois de se ter estado na iminência de se transferir para o Middlesbrough e de o próprio ter olhado para a saída como rumo a seguir, o camaronês garante agora que está de corpo e alma em Alvalade. À manutenção não é alheia a influência do treinador

in O Jogo
by Filipe Alexandre Dias
09.08.2006

PERGUNTA | Voltou a falar-se da sua saída logo após o final da época passada tal como havia já sucedido no anterior defeso. Uma vez que essa possibilidade não se concretizou, sente-se de corpo e alma no Sporting?
DOUALA | A verdade é que eu queria – e quero – jogar mais e há vários meses pensei em trocar de clube. No entanto, acabei por falar com o treinador e decidi ficar. Por outro lado as ofertas que recebi também não foram de encontro ao que queria.

P | O que lhe disse Paulo Bento nesse diálogo?
R | Disse-me que gosta de mim como jogador e que sou boa pessoa. Entendeu o facto de ter manifestado o desejo de sair na época passada e que se não me punha a jogar era porque quem era titular estava bem. É normal. No fundo, disse que contava comigo.

P | Sente-se mais confiante e motivado nesta fase?
R | Quero jogar. Na última temporada isso não aconteceu, especialmente depois de eu ter regressado da Taça das Nações Africanas [CAN], mas sei que posso dar mais ao Sporting. Se eu ficar é isso que vai acontecer.

“Sendo titular nos Camarões também poderei ser aqui”

P | Disse "se ficar". Ainda admite sair?
R | Depende. Estou muito bem aqui, só tenho o Sporting na minha cabeça. Só admito esse cenário porque no ano passado o Rochemback foi negociado quando a época já se tinha iniciado, no último dia para contratações, e eu próprio quando estive para sair faltavam duas semanas para fechar o mercado. Mas não me imagino a ir agora para outro clube. Quero ganhar um lugar aqui. As coisas podem mudar. Na selecção do meu país sou titular. O técnico [Winfried Schafer] ligou-me a dizer isso mesmo e para a semana que vem lá estarei. Se sou titular lá, também posso ser aqui.

P | Quanto tempo estará nos trabalhos dos Camarões?
R | É um jogo de preparação. Serão três dias. [n.d.r: encontro amigável, no dia 16, frente à Guiné-Conacri, de preparação para as eliminatórias da CAN' 2008].

"Ganhar ao Benfica dá-nos sempre moral”

P | O Torneio Colombino é para ganhar ou, acima de tudo, trata-se de uma hipótese para operar mais experiências?
R | É sempre para ganhar. Isso dá-nos mais moral. Vamos encarar estes desafios como se contassem para a Liga dos Campeões.

P | O moral já está em alta desde a vitória sobre o Benfica ou já vinha de trás?
R | Já na época passada tínhamos vencido o Benfica por duas vezes. Claro que é uma grande equipa, mas ganhar-lhes da forma como o conseguimos, por 3-0, só nos pode trazer ainda mais moral.

"Gostei de ver o FC Porto"

P | O Sporting está a prometer nesta pré-temporada. Acha que está adiantado em relação aos principais concorrentes ao título nacional?
R | Estamos a atingir um bom nível, a jogar bem, trabalhando muito a parte táctica. Mesmo muito. Quanto aos outros, confesso que não tenho visto jogar muito o Benfica, além do encontro em que os defrontámos. Já em relação ao FC Porto, gostei do que vi, apesar de terem perdido os últimos jogos e sofrido vários golos.

"Juventude é arma para a 'Champions’”

P | No plantel do Sporting prevalece a juventude. Perante este cenário, o que esperar da equipa na Liga dos Campeões?
R | A maior parte dos jogadores do Sporting não é tão conhecida quanto os da maioria das equipas que participarão na prova. Talvez só o Ricardo e o Caneira sejam nomes sonantes. Os outros elementos são jovens, mas estão cheios de vontade. São todos bons jogadores e vão à "Champions" com muita garra.

P | E acredita que essa juventude da equipa representa uma vantagem?
R | Sim, pode ser uma boa arma. Talvez as outras grandes equipas não se preocupem tanto com determinados jovens nossos, exactamente por não os conhecerem. Isso pode ser bom.

P | Sente-se já um jogador conhecido na Europa?
R | Não me compete a mim dizer, mas julgo que sou conhecido em Inglaterra e França.

"Sistema prejudica-me mas tenho de me adaptar"

P | Parece um dos elementos mais prejudicados pelo modelo de jogo adoptado pelo técnico. É mesmo assim?
R | Claro que me sinto um pouco prejudicado, porque eu não sou propriamente avançado. Porém, a melhor maneira como o treinador entende que a equipa deve jogar é esta e eu só tenho de me adaptar. Por outro lado, não posso garantir que vou ser sempre bom neste lugar. Estou a tentar ambientar-me e dar sempre o máximo. Não sou um jogador fixo, tento sempre derivar para as alas, mas jogar numa zona mais central não é novo para mim. Já com o anterior treinador [José Peseiro] isso acontecia. O importante é mesmo adaptar-me.

P | Se voltar a ser relegado para segunda escolha como reagirá?
R | Restar-me-á esperar. A época é longa. Quero é estar preparado para entrar quando o treinador assim entender.

"Djaló tem muito para dar"

Formado no Sporting, Yannick Djaló tem sido a principal surpresa na pré-época da equipa leonina. O jovem avançado tem já em Douala um admirador das suas qualidades. "Ele já tinha trabalhado com o plantel principal. Conhecia-o e sabia que era bom jogador. Gosto da forma como está em campo, pois é bastante veloz”, analisa o camaronês.

Comparando já o ponta-de-lança a outros dos miúdos com maior traquejo a nível sénior, Douala deixou um conselho misturado com votos de felicidades: "O Yannick tem apenas 20 anos e tem tempo para evoluir. No entanto, julgo que, tal como acontece com jogadores como João Moutinho e Nani, ele será capaz de dar muito ao Sporting.”

Nelson Mandela
Filipe Reis is offline  
post #5 of 6 (permalink) Old August 31st, 2006, 22:55
Forum Manager
Xtratime Legend

Filipe Reis's Avatar

Douala deixa o Sporting e vai para o Portsmouth: «Já não estava à espera...»
by Paulo Pedrosa
in MaisFutebol
31.08.2006

Douala já não esperava sair do Sporting esta época. Tal como aconteceu na temporada passada, tal como estava prestes a acontecer no final deste defeso, Douala tinha a ideia que ia permanecer em Portugal sem possibilidade de sair para o estrangeiro. Mas no último dia aconteceu mesmo. O camaronês vai representar o Portsmouth por um ano.

«É verdade, já não estava à espera que acontecesse alguma coisa», afirmou Douala ao Maisfutebol poucos minutos depois de confirmar o empréstimo ao Portsmouth: «Está tudo certo. Falta apenas tratar de algumas coisas, alguns detalhes, mas o acordo foi conseguido.»

Foi preciso esperar até ao último dia de inscrições para que se consumasse a transferência. Ainda que não de forma definitiva, vai por empréstimo, Douala espera conseguir em Inglaterra aquilo que não estava a conseguir em Portugal. Jogar. «Vou com esse objectivo. Conseguir ter mais minutos, jogar mais, que é o que eu mais quero», comentou.

O jogador acredita que ir para o Portsmouth, onde já lá estão Pedro Mendes e Manuel Fernandes, é a melhor opção. «Isto é que é bom para mim», apontou. «Era isto que queria, e acabou por acontecer. No último dia, mas acabou por acontecer mesmo», confessou.

Douala encontra-se ao serviço dos Camarões, selecção que vai encontrar o Ruanda na Taça das Nações Africanas, mas espera em breve poder conhecer o seu novo clube. «Terça-feira já quero estar em Inglaterra. É só tratar de algumas coisas e irei para lá», referiu.

O extremo camaronês segue para os Pompey emprestado por uma época num acordo que valeu ao Sporting um milhão de euros. O Portsmouth fica com opção de compra sobre o extremo camaronês que já não figurava nas primeiras escolhas de Paulo Bento. É a 10ª contratação do clube inglês neste defeso depois de Manuel Fernandes.

--------------------------------------------------

Finally Douala got what he wanted...Sporting loaned him for one season to Portsmouth. I am really happy he is leaving as he is one of those players that thinks he's too good for us.

Nelson Mandela
Filipe Reis is offline  
post #6 of 6 (permalink) Old September 1st, 2006, 01:09
Forum Manager
Xtratime Legend

kleber's Avatar

Teams: dinamo kyiv,benfica,and russian sport
Douala realy wanted to leave so is better for Sporting this way....
kleber is offline  
Reply

Quick Reply

Register Now

In order to be able to post messages on the Xtratime Community forums, you must first register.
Please enter your desired user name, your email address and other required details in the form below.

User Name:
Password
Please enter a password for your user account. Note that passwords are case-sensitive. Try to avoid choosing short (like '1'), simple (like 'abcd') and easy to guess passwords (like a name of your favorite team, player, etc)! Complex and long enough passwords, that consists of random string of alphabet and numerical characters, are almost impossible to be stolen and misused.

Password:

Confirm Password:
Email Address
Please enter a valid email address for yourself.

Email Address:
OR

Log-in

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Show Printable Version Show Printable Version
Email this Page Email this Page
Display Modes
Linear Mode Linear Mode

Posting Rules  
You may post new threads
You may post replies